Navigation

Grêmio Master



Não são raros os jogadores que se apaixonam pelo Grêmio quando vestem a camiseta Tricolor. Temos vários exemplos de atletas que permaneceram trabalhando no Clube mesmo depois de encerrarem a carreira. Estes jogadores que vêem o tempo passar acabam tendo seus laços presos ao Grêmio e sentem dificuldade em rompê-los.


O Departamento de Futebol Master não possui uma data exata de fundação, muito menos sabemos quem começou a desenvolver o projeto. Sabe-se apenas que atletas vinculados emocionalmente ao Grêmio resolveram montar um grupo para continuar a exercer o esporte vestindo a camisa azul, branca e preta. Relatos da década de 60 apontam o ex-zagueiro Airton Ferreira da Silva, "o Pavilhão", como um dos prepulsores da equipe Master.

Este grupo encabeçado por Airton Ferreira surgiu de uma idéia que se desenvolveu de forma independente. Nos primeiros anos, o Grêmio não reconhecia o futebol master como um departamento, mas com o passar do tempo o esporte começou a fazer parte do complexo do Estádio Olímpico. Atualmente, o Departamento é coordenado pelo ex-lateral direito da década de 80, Raul. O grupo participa de amistosos por todo o interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e está sempre disposto a aceitar desafios.


DIRETORIA

Diretor:: Raul Mendes da Rocha

Chefe de delegação convidado:: Paulo Rossi

Técnico:: Alcindo Martha de Freitas

Massagista / Roupeiro:: José O. Marques (Banana)

Atletas:: Ademir Maria, Leandro José Wendling, Bugre, Benjamin Pereira Sobrinho, Roberto Mânica, Paulo Cesar Magalhães, Tarciso, Gaspar, Jorge Leandro, Renato Lima, Jorge C. Hora, Antônio Gil, Jorge Américo, Remi, Newmar, China, Jurandir, Vicente, Oswaldo, Bonamigo, Cristovão, Renato Portalupi, Ancheta.

Obs:: Alguns ex-atletas não presentes nesta lista podem, eventualmente, fazerem parte do grupo de futebol Master. Os nomes listados acima são dos jogadores que participam com mais freqüência das atividades.
Compar.
Banner

Comente:

0 comments: