Navigation

Flecha, Figura ilustre do Master Gaúcho

Flecha
Veloz ponta-direita gaúcho que se destacou no Grêmio, América do Rio e Guarani, nos anos 60 e 70, Gilberto Alves de Souza, o Flecha, mora em Viamão (RS), onde trabalha com projetos sociais.

Casado, o ex-ponta é pai de duas filhas. Nascido no dia 31 de dezembro de 1946, em Porto Alegre (RS), Flecha começou a carreira de jogador no timedo Avenida de Santa Cruz (RS). Passou rapidamente pelo Flamengo de Caxias, em 1968, antes de chegar ao Olímpico, no mesmo ano.

Depois de três anos vestindo a camisa tricolor, entre 1968 e 1971, Flecha se transferiu para o Coritiba, onde atuou ao lado de Tião Abatiá. Depois do Coxa, ele jogou pelo América. Nesta época, Flecha ganhou as primeiras oportunidades de defender a seleção brasileira. Ao todo foram sete jogos com a camisa canarinho.

De 1974 a 1976, o ponta defendeu o Guarani, que tinha jogadores como o volante Flamarion e o meia Zenon, então começando no Bugre campineiro. Em 1977, ele voltou ao Rio Grande Sul para defender o Juventude. Encerrou a carreira no Brasil, de Pelotas (RS), em 1980.
Compar.
Banner

Comente:

0 comments: