Navigation

Ele é o comandante do Tricolor de Porto Alegre

China, treinador do Grêmio Master
Com o nome de Henrique Valmir Conceição poucos devem o conhecer, mas com o apelido de “China” ele ganhou o mundo, aos 56 anos o treinador da categoria máster do Grêmio é um dos grandes nomes da história do Grêmio, atleta de destaque e que agora trabalha com as categoria de base e a equipe máster.

Como atleta China teve passagens pelo 14 de Julho de Passo Fundo, Chapecoense-SC, Grêmio FBPA, Vasco da Gama – RJ, Noroeste-SP, Sport Club recife– PE, FC Penafiel (Portugal), Beira-Mar (Portugal) e Leixões de Portugal.

O atleta Henrique Valmir Conceição tem em seu currículo uma invejável lista de títulos na carreira, China conquistou três vezes o Campeonato  Gaúcho, foi campeão brasileiro com o Grêmio, Campeão da Libertadores da América com o tricolor de Porto alegre, levantou também a taça de campeão mundial interclubes, com o Vasco foi campeão da Taça Rio, com o Sport conquistou o campeonato Pernambucano. Na sua carreira China tabém conquistou títulos fora do Brasil, vice-campeão português e vestindo a camisa da seleção brasileira conquistou o vice-campeonato da Copa América.
Entre os nomes dos treinadores com que China trabalhou destacamos, Vacaria, Enio Andrade, Valdir Espinosa, Ruam Mojica e Carlos Alberto Parreira.

Na função de treinador, China já conta com uma grande experiência, vinte anos de atividade, o treinador trabalha com as categoria de base do Grêmio,  com passagem pelo Veranópolis-RS, Uberlândia-MG, Anápoilis-GO, Al Raed da Arábia Saudita, São José de Porto Alegre, Panambi-RS, Chapecoense-SC, e Tubarão-SC.

Depois de muitos títulos como jogador e como treinador, China busca o titulo de 2015 do Campeonato Gaúcho Master, na primeira partida na cidade de Morro Reuter o empate em 0x0 mostra a dificuldade que o elenco tricolor teve. Agora a decisão da competição acontece no dia 29/11 no CT do Grêmio em Eldorado do Sul.

China conversou com a divulgação do campeonato, confira o áudio:


Compar.
Banner

Comente:

0 comments: